26 de mai. de 2012

5 Dicas de como não errar no Design!

552820_3972091342749_1294498087_33753924_402087057_n_large
Dicas é comigo, mas, as vezes eu fujo um pouco do assunto. Mas, estou com as 5 Dicas de como não errar no Design do seu blog, que, com certeza fará toda a diferença na hora de fazer uma Parceria ou uma Afiliação.
Let's Go, My Cupcakes?


Cuidado com as Cores
Tumblr_m4n43920me1r2npzto1_500_large
Não exija das cores fazer o papel do conteúdo. O conteúdo deve chamar mais atenção do que o design, então, não exija tanto das cores complementares, que uma destacam a outras. Tente usar cores mais leves normalmente. Mas, se você quer um design diferente mais escuro, deixe ele por pouco tempo: Cansa os olhos!

Não coloque mais do que é Preciso
Gente, tem muito blog por aí que coloca aqueles monte de gadgets que não são precisos, como aqueles de colocar comidinhas para os Peixinhos, Tartarugas, entre outros. Só vai deixar mais pesado!
Tumblr_m4n07if3vm1roh4dro1_500_large
Não use Gifs como Backgrounds
Sabe, tem muita gente que coloca Gifs como Backgrounds, mas, sério: Não fica legal! Fica muito pesado, e ele tira toda a atenção que estamos nos posts olhando o gif piscar. Claro que você pode usar Gifs no blog, mas, por favor, no Background não!



Cuidado com o Cabeçalho
Tumblr_m4mykxafuh1rtzuono1_250_largeUma das coisas mais im´portantes no layout, é o cabeçalho. Tem gente que gosta de colocar no estilo de Texto, já outros como imagens. Quem vai colocar como Texto, preste atenção: Letras maíusculas, boa ortografia entre outras coisas. Se for imagem, escolha bem as imagens que combinem com o resto do layout e com as cores. 

Inspire-se.
Sempre antes de eu fazer algum layout, eu vou me inspirar. Primeiramente vou no We Heart It, e, sempre olho em outros blog: Tenho uma ideia em cada um, mas, nunca plagiando. Sempre vou em blogs de HTML conhecidos para ver como estão os estilos deles, e vou retirando algumas ideias. Isto ajuda bastante.

Espero que tenham gostado.

2 comentários:

vivi_smiler disse...

Adorei as dicas *-* também não gosto de background de gifs. #abafa

Rawwr -- > Kiara-loveluv.blogspot.com // Love-luv.tk

Cáah disse...

Hahah, que bom que gostou! Que blogueira de verdade gosta?! ##Faleiverdadi
Abraçuus, Cáah!